FAJITAS DO COGUMELO DO PORTOBELLO FÁCIL


PREP: 10 MINUTOS COZINHEIRO: 10 MINUTOS TOTAL: 20 MINUTOS
Estes fajitas veganos cheios de sabor estão na mesa em 20 minutos. Mantenha-os simples ou carregá-los com suas coberturas favoritas - de qualquer forma, eles são super satisfatórios e saborosos.

INGREDIENTES:
8 tortilhas de farinha de 8 polegadas *
2 cogumelos portobello médio (cerca de 1/2 libra)
1 grande pimentão vermelho, amarelo ou laranja (ou um combo de todos os três)
1/2 grande cebola amarela ou vermelha, fatiada
1/4 xícara de azeite, dividido
1 colher de chá de cominho em pó
1 colher de chá de pimenta em pó
1/2 colher de chá de orégano seco
1/4 colher de chá de paprika fumada
1/4 colher de chá de alho em pó
1/2 colher de chá de sal kosher
1 abacate médio maduro, cortado em fatias
1 limão fresco, cortado em fatias
INSTRUÇÕES:
Pré-aqueça o forno a 250 graus Fahrenheit. Enrole tortilhas em papel alumínio e coloque no forno para aquecer.
Torça o tronco fora dos cogumelos e limpe as tampas com uma toalha de papel úmido para limpar. Se você preferir remover as brânquias, use a ponta de uma colher para levá-los para fora. Algumas pessoas gostam de remover as brânquias, porque eles podem transformar os alimentos que estão cozinhando com marrom, mas com essas fajitas, eu não acho que isso seja um problema. Corte as tampas em fatias grossas de 1/2-inch. Coloque em uma tigela média e regue com 2 colheres de sopa de azeite. Polvilhe com cominho, pimenta em pó, orégano, paprika fumado, alho em pó e sal. Misture suavemente com as mãos para uniformemente as peças de cogumelo.
Coloque uma frigideira grande em fogo médio. Quando quente, adicione 1 colher de sopa de azeite. Adicionar portobellos, tendo cuidado para não multidão (cozinhar em dois lotes, se necessário). Cozinhe por 3-4 minutos, girando ocasionalmente com pinças, até ficar macio. Transferir para um prato.
Adicione 1 colher de sopa de azeite à frigideira. Adicione as cebolas e os pimentos, juntamente com uma pitada de sal. Cozinhe, jogando ocasionalmente, até ficar macio e dourado em pontos, 7-8 minutos.
Para servir, coloque um par de fatias de portobello junto com alguns pedaços de cebolas e pimentas no meio de uma tortilla de farinha. Cubra com abacate e um aperto de limão. Dobre e coma!

Imagem + Receita

Um comentário: